agosto 28, 2017

5 métodos para ser mais produtivo


Por mais que você tenha paixão pelo o que faz, manter-se produtivo no trabalho durante todo o expediente, não é uma tarefa fácil.
Saber administrar o tempo é necessário para nossa vida profissional e pessoal. Sendo assim, separamos cinco dicas para você conseguir melhorar seu desempenho diário:

1. Faça uma tarefa de cada vez. Planeje sua semana para não acabar fazendo duas tarefas ao mesmo tempo. Isso irá te garantir mais confiança e menos estresse.

2. Tenha uma ferramenta de planejamento. Priorizar atividades de acordo com suas urgências te ajudará a manter o foco de execução. O aplicativo Neotriad é um exemplo de software que atende exatamente essa necessidade.

3. Não tenha medo de pausar. É comum pensarmos que uma pausa poderá afetar o resto das atividades do dia, porém, estudos comprovam que pausas ajudam a manter o foco, colaborando para o que chamamos de “mindset produtivo”.

4. Mantenha sua mesa organizada. A falta de atenção pode ser consequência de um ambiente bagunçado. Uma local bem organizado te garante motivação para continuar focado no trabalho.

5. Mantenha um hobbie saudável. Nossas vidas também acontecem fora do escritório; encontre algo que te deixe feliz e realize ao menos uma vez durante a semana. Mudar um pouco a rotina também melhora sua produtividade no trabalho.

Que tal começar uma mudança agora? Aproveite essas dicas para fazer seu próprio plano de ação, visando melhorar sua organização no trabalho e por consequência, seu desempenho também!

2 Comentários

  1. Marcos disse:

    Muito boas dicas.




Deixe seu comentário