colaborador,empresa,gestão de projetos,gestor de equipes,liderança,Motivação,neotriad,performance,produtividade,resultados,vida pessoal,

14 de novembro de 2018

Como motivar a equipe: confira 8 frases inspiradoras


Liderar é um desafio permanente para gestores. Entender como motivar a equipe faz a diferença na manutenção de um alto nível de produtividade. Em muitos momentos, uma frase inspiradora funciona como aquele combustível extra para potencializar os resultados coletivos.

Se você deseja entender como motivar a equipe e como elevar a própria motivação no dia a dia, vale conferir as 8 frases inspiradoras que listamos. Cada uma delas foi proferida por um profissional amplamente reconhecido em sua área.

Daisy Ridley

“Outras pessoas enxergarem potencial em você é uma coisa. Mas o grande segredo é você ouvi-las com atenção e acreditar de verdade que possui tal potencial.”

Grande estrela da nova trilogia de Star Wars, Daisy Ridley é um exemplo claro de como devemos confiar em nós mesmos. A atriz, até então pouco conhecida do grande público, conquistou um dos papéis mais desejados de Hollywood.

Gestores de equipes devem elogiar bons profissionais no dia a dia, mas não fazer isso da boca para fora. Quando for o momento de encher a bola de alguém, deixe claro que aquela pessoa mereceu. É importante que ela acredite e passe a desempenhar um papel decisivo no sucesso da empresa.

Henry Ford

“O fracasso é uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência.”

Responsável por transformar a indústria automobilística, Henry Ford reforça a ideia de que erros são úteis e nos servem de aprendizado. Quando um membro de sua equipe se mostrar abatido após cometer um erro, encoraje-o a refazer a atividade.

Pessoas capazes de superar os erros e aprender com eles são mais resilientes e estão em constante evolução. Para uma empresa, esse tipo de profissional é muito valioso, pois tenderá a produzir resultados cada vez melhores.

Um gestor de equipes pode supor que o ideal é livrar o time de possíveis frustrações. Porém, em algum momento alguém tropeçará. Isso acontece mesmo em ambientes produtivos e organizados. O bom líder é aquele que faz do fracasso uma oportunidade de recomeçar com mais inteligência.

Madre Teresa de Calcutá

“Às vezes, sentimos que nossas ações são apenas uma gota no oceano. Mas o oceano seria menor se lhe faltasse uma gota.”

Uma das mais importantes missionárias do século XX, Madre Teresa de Calcutá oferece uma mensagem de muita sabedoria. É natural que as pessoas se desmotivem com tarefas corriqueiras, mas elas devem compreender o valor em cada uma delas. Têm muito a ganhar os gestores de equipes que conscientizam seus colaboradores a respeito da importância de cada pequena atividade.

A velha história da gota no oceano pode ser vista de duas formas. A mais óbvia menospreza o seu peso em relação ao todo. Mas Madre Teresa traz uma abordagem positiva e entende cada pequeno detalhe como parte importante do conjunto.

Dwayne Johnson

“O sucesso nem sempre é sinônimo de grandiosidade, mas de consistência. A consistência, aliada ao trabalho duro, leva ao sucesso. A grandiosidade é uma consequência natural.”

Também conhecido como The Rock, o ator Dwayne Johnson passa uma mensagem importante sobre sucesso. As pessoas costumam associar essa palavra a resultados espetaculares e feitos grandiosos. Claro que eles também estão relacionados ao sucesso, mas não podem ser o único foco.

Cabe ao gestor de equipes criar a cultura da consistência no trabalho do dia a dia. Um time que executa as atividades com seriedade e mantém um alto desempenho atingirá a grandiosidade de maneira natural. Não é preciso pular etapas para chegar ao sucesso, basta se manter focado e consistente.

Nelson Mandela

“Muitas coisas parecem impossíveis até que estejam feitas.”

Em grande medida, a evolução humana só foi possível porque pessoas tiveram coragem de ousar romper barreiras. Algumas coisas podem parecer impossíveis no momento presente, mas só saberemos de fato se tentarmos.

Nelson Mandela, um dos grande líderes do século XX, desafiou todas as probabilidades ao enfrentar o regime sul-africano. Seu êxito revolucionário foi possível porque ele acreditou no povo e na própria capacidade de liderar.

A frase de Mandela serve de inspiração em especial aos gestores de equipes. Liderar é saber como motivar a equipe, mas também envolve a superação de obstáculos que parecem intransponíveis.

Oprah Winfrey

“Fazer o melhor neste momento coloca você na melhor posição para o que virá a seguir.”

Responsável pelo maior talk show da TV norte-americana, Oprah Winfrey passa uma mensagem sob medida para quem busca evoluir. A ideia é simples e poderosa: devemos sempre fazer o nosso melhor, pois isso cria um ciclo virtuoso.

A cada nova atividade, estaremos em um patamar ligeiramente mais alto. Isso acelera o processo de desenvolvimento e leva o profissional a se destacar em sua área. Uma empresa que incentiva esse pensamento se beneficia com um ambiente que se torna cada vez mais produtivo.

Michelle Obama

“Se mantenha sempre fiel a si mesmo e não deixe que outras pessoas o distraiam de seus objetivos.”

A ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, passa uma importante mensagem sobre foco no que deve ser feito. Manter-se fiel a si mesmo para conquistar objetivos pessoais é muito importante. Quando esse raciocínio é aplicado no ambiente corporativo, o rendimento das equipes cresce rapidamente.

Crédito: Gage Skidmore

Manter o foco dos colaboradores nas tarefas tem sido um desafio para gestores de equipes. Vivemos a era da distração, por isso frases como a de Michelle Obama devem ser lembradas de forma recorrente.

Tony Robbins

“Eu desafio você a tornar a sua vida uma obra-prima.”

Especialista em motivação e em programação neurolinguística (PNL), Tony Robbins é uma referência mundial. Tornar a própria vida uma obra-prima pode parecer uma meta muito ousada, mas a ideia é mirar alto para atingir grandes conquistas.

Quando uma pessoa estabelece um objetivo ambicioso como tornar a própria vida uma obra-prima, ela passa a agir em direção a ele. Na rotina corporativa, é fundamental encorajar as pessoas a se superarem para que os resultados sejam cada vez mais expressivos.

Como motivar a equipe no dia a dia?

Saber como motivar a equipe é um desafio permanente do líder. Vale a pena se atentar para as mensagens apresentadas no post, mas você também pode adotar outras iniciativas. Um bom exemplo é valorizar a organização e a produtividade como forma de criar um ciclo de motivação. Conheça agora mesmo o software Neotriad e faça um teste gratuito durante 14 dias.

 




Deixe seu comentário