procrastinação,

julho 20, 2017

Como se livrar da Procrastinação


Existem vários fatores que colaboram com a procrastinação. Christian Barbosa conta no podcast da V4 que teve a oportunidade de passar um ano estudando sobre o tema e que chegou a publicar um livro sobre, chamado “Equilíbrio e Resultados”.

Esse livro mostrar que não há uma “receita” para eliminar a procrastinação, porque ela é natural do ser humano. Quer ir ao banheiro, querer se alimentar ou descansar um pouco, são procrastinações normais e esperadas. Sendo assim, precisamos combater a procrastinação prejudicial, que realmente diminui seu resultado.

E como não há receita para combater a procrastinação prejudicial, podemos juntar algumas dicas para ajudar a controlar e resolver. As pessoas geralmente fogem ou adiam atividades complexas, por serem difíceis de completar e isso é um passo para procrastinar. Porque não dividir essa tarefa complexa em várias?

“Pegue tarefas difíceis e ‘quebre’ em menores”. Se dividirmos uma tarefa em outras menores, o trabalho ficará um pouco mais leve e talvez até acabe mais rápido que o esperado.

 

Cumprindo os horários

Determinar um horário para fazer as tarefas é algo que também colabora para eliminar a procrastinação. Utilizar uma agenda para adicionar horários pré-definidos para realizar tarefas com antecedência ajuda a ser mais produtivo.

“É essencial, se você conseguir planejar sua semana e alocar os horários específicos que sejam rotineiros é ótimo”, explica Christian. Ele também reforça usar a agenda com inteligência, para que você realmente possa ganhar tempo. “Assim não ficamos reféns do tempo e passamos a controlá-lo”, completa.

 

 

Esse texto faz parte da série “Falando sobre Produtividade e Gestão de tempo” do podcast V4Cast, onde Christian Barbosa foi convidado para um bate-papo sobre o tema por Daniel Grundzinski. Não percam os próximos posts!




Deixe seu comentário