Deadline,

11 de julho de 2016

Deadline: como não passar pela linha da morte?


Prazos apertados e inúmeras urgências fazem parte do dia a dia de muitas equipes e gestores. O Deadline é por diversas vezes temido e pode promover a paralisação da criatividade e o estresse desnecessário. Estourar o Deadline não é bem visto por clientes, gestores e CEOs. Porém, ao mesmo tempo não é uma prática incomum no meio corporativo.

O fim da Inspiração é o DEADLINE

– Nolan Bushnell

Em alguns dicionários britânicos existem dois significados disponíveis dessa palavra que não faz parte do dicionário brasileiro, mas que está no vocabulário. A segunda tradução é a definição literal mais utilizada: Uma data ou tempo limite, que antecede algo que deve ser feito. Porém, a primeira tradução carece de atenção extra: Uma linha em volta de uma prisão, que os prisioneiros correm risco de serem baleados ao cruzarem. Ou seja, o Deadline é realmente uma linha da morte, uma linha sem segundas chances.

Um bom gestor não culpa sua equipe pelo erro e demora de entrega, pois ele não deixa isso acontecer. O mesmo está atento, pensa, planeja e delega tarefas com o mindset da importância. Com o uso do software, Neotriad 5.0, é possível analisar o Deadline e todas as Entregas de diferentes projetos. A Timeline mostra todas as Entregas que foram estipuladas para que o projeto seja executado no Deadline estipulado. As Entregas estão em destaque e o gestor consegue visualizar com perfeição o que está sendo executado e ou atrasado.

Como funciona? Projeto, Timeline e Entregas

No Menu principal você encontra a ferramenta Projeto. O primeiro passo será criar um projeto com nome, cor, status, data de início e termino, categoria e descrição. Os participantes desse projeto serão também definidos nesse primeiro momento, com as equipes previamente formadas.

Com o projeto criado, todas as informações estarão disponíveis, para visualização e edição. Na configuração da Timeline a visualização Geral está disponível em 30, 60 e 90 dias ou personalizada. Além disso, as tarefas, os responsáveis, o tempo de duração e o termino aparecem bem nítidos para facilitar o entendimento de todos os envolvidos e ou supervisores.

As Entregas são marcos críticos criados conforme a necessidade de cada projeto e elas serão visualizados na Timeline, com nome, data final e responsável. Uma linha do tempo é usada para orientar cada Deadline designado.

Além disso, o Neotriad 5.0 possui um sistema de notificações, que pode ser ativado conforme a necessidade. Com isso, a coordenação permanece sob total controle, sem perder os prazos das Entregas.

5 Comentários

  1. Edvaldo F Teixeira disse:

    Este programa funciona no IOS

    • Neotriad 5.0 disse:

      Olá Edvaldo,
      Nos próximos meses Neotriad 5.0 estará disponível para IOS e Android.
      Estamos em versão beta. Aproveite para usar a ferramente grátis por 14 dias e descobrir uma nova gestão de equipe e vida. Qualquer coisa, estamos por aqui!

  2. Ricardo dos Santos disse:

    Estou usando a ferramenta, mas não encontrei a opção “Projeto” no menu. Visualizo somente Home, Agenda, Planejamento, Metas, Método Triade, Configurações e Logout.

    • Neotriad 5.0 disse:

      Olá Ricardo, a ferramenta Projeto está no menu de Equipes. Você precisa primeiro criar uma Equipe para ter acesso as ferramentas: Execução, Agenda, Alocação, Projetos, Categorias, Relatórios, Contatos, Editar Equipe.

      Você pode participar dos nossos encontros gratuitos. Temos um webinário sobre o assunto:
      Criando Equipes – http://www.neotriad.com/webnarios
      Qualquer dúvida, só dizer!

  3. […] identifique rapidamente os acertos e erros. É possível saber quando uma atividade ultrapassou o deadline delimitado — ou se os resultados não foram compatíveis com o esperado — praticamente em […]




Deixe seu comentário