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julho 19, 2017

Práticas de Gestão para o setor de Vendas


Evitar perder o pequeno é essencial.  Christian Barbosa exemplifica no podcast da V4 que um grande pedido é como uma montanha, que certamente não tropeçaremos. Mas acabamos tropeçamos em pedrinhas pequenas, assim como um detalhe que o cliente pediu e não anotamos ou o e-mail que recebemos e esquecemos de responder.

São os detalhes que fazem o vendedor ganhar ou perder o cliente. Por isso é importante ter um bom sistema de gestão de tarefas, que possa capturar as coisas que temos que fazer e colocar isso na sua rotina, para cuidar das pequenas coisas que vão gerar o grande pedido, a grande entrega.

 

Pequenas rotinas e seus resultados

O desenvolvimento de pequenas rotinas nem sempre tende a colaborar para sermos mais produtivos. As vezes isso pode atrapalhar nosso desenvolvimento, nos deixando “engessados” até mesmo para usar novas tecnologias ou melhorar a atividade que prestamos.

Se ficarmos muito presos às rotinas, realmente não conseguiremos nos mover. “Rituais de rotina” funcionam para algumas pessoas e é cientificamente comprovando que aumentam o nível de foco e entra no estado de execução delas.

Porém para outras pessoas esses “rituais” só atrapalham, no sentido de que nem sempre o que funciona para um, funcionará para o outro. “Eu sou a favor de rituais. São válidos, mas sem exageros”, explica Christian. Então é importante saber dosar a rotina.

 

Esse texto faz parte da série “Falando sobre Produtividade e Gestão de tempo” do podcast V4Cast, onde Christian Barbosa foi convidado para um bate-papo sobre o tema por Daniel Grundzinski. Não percam os próximos posts!




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