colaborador,empresa,gestão de projetos,gestor de equipes,liderança,neotriad,performance,produtividade,resultados,vida pessoal,

22 de novembro de 2018

Software de gestão de projetos: conheça os recursos do Neotriad


A adoção de um software de gestão de projetos pode transformar a produtividade de uma empresa. Líderes devem considerar esse movimento para manter o negócio em crescimento mesmo em momentos de crise. Quando colaboradores rendem mais, todos têm a ganhar.

Um dos principais softwares de gestão de projetos do mercado é o Neotriad. O sistema proporciona uma série de benefícios ao gestor de equipes e, consequentemente, eleva a produtividade coletiva.

Preparamos um post com todas as vantagens que o Neotriad oferece às empresas que adotam esse sistema. Com um pequeno investimento mensal, é possível potencializar os resultados de sua empresa e ter colaboradores mais engajados e produtivos.

Confira a seguir tudo o que um gestor de equipes pode fazer com o Neotriad!

1. Lista de tarefas

Uma das mais importantes funcionalidades do Neotriad é a lista de tarefas. O gestor de equipes tem total autonomia para criar tarefas na ferramenta e delegá-las a seus colaboradores. A duração de cada tarefa pode ser previamente estimada, mas cada pessoa tem condição de adequar esse tempo.

Tarefas recorrentes podem ser delegadas de forma automática. Por exemplo, o gestor pode criar a tarefa “entrega de relatório” e estipular a data de entrega para todas as quintas-feiras. Vale ressaltar que cada colaborador também pode criar as suas próprias tarefas dentro no Neotriad.

2. Agenda individual e da equipe

As atividades profissionais nem sempre fazem parte do mesmo projeto. Por isso, o Neotriad permite a divisão de tarefas entre diferentes projetos em andamento na empresa. Existe ainda a possibilidade de fazer a organização entre atividades individuais e coletivas. Quando determinada tarefa exige a participação de várias pessoas, é preciso consultar a agenda de cada uma delas.

Os colaboradores podem, ainda, criar tarefas que não estão diretamente ligadas a um projeto coletivo. Essa separação é fundamental para manter a produtividade de todos os integrantes da empresa.

3. Metodologia Tríade do Tempo

Dentre as diferentes vantagens do Neotriad, a metodologia Tríade do Tempo é uma das mais significativas. Trata-se de uma classificação de tarefas em três grupos: importantes, urgentes e circunstanciais.

A ideia por trás do conceito é aprimorar a gestão do tempo e evitar o acúmulo de urgências no dia a dia. O grande objetivo é preencher quase todas as horas do dia com atividades importantes.

A Tríade do Tempo foi criada por Christian Barbosa, maior especialista brasileiro em gestão do tempo e produtividade.

4. Gestão de entregas

Quando uma empresa realiza grandes projetos, é natural que eles tenham várias fases e se estendam por semanas ou meses. Nesse sentido, a organização é determinante para o bom andamento dos projetos.

O Neotriad possibilita a gestão de entregas para facilitar esse ordenamento dos projetos. Entregas são as etapas preliminares dos projetos que contribuem para que eles avancem, pouco a pouco.

Essa fragmentação do projeto em pequenos recortes ajuda bastante na gestão. Os líderes podem conduzir as entregas de acordo com os prazos e com o cronograma completo de cada projeto.

5. Cronograma de projetos de Gantt

No Neotriad, o cronograma de projetos segue o diagrama de Gantt. O gráfico desenvolvido pelo engenheiro norte-americano Henry Gantt é uma ferramenta consagrada de organização.

Por meio desse diagrama, o gestor de equipes pode fazer o controle preciso de toda a produção da empresa. O cronograma é indispensável na coordenação de projetos mais longos, pois cabe ao líder mantê-los nos trilhos.

O Neotriad permite que o gestor de equipes visualize todas as tarefas que compõem cada etapa dos projetos.

6. Planejamento semanal ou mensal de atividades

O planejamento de tarefas e compromissos pode ser feito de forma intuitiva no Neotriad. Cada colaborador pode alocar as atividades em uma régua de tempo, com os respectivos períodos de duração.

Criar o hábito de planejar é muito útil também para organizar as atividades pessoais e equilibrá-las com as obrigações profissionais. Vale sempre lembrar que o tempo é um só, então o Neotriad pode ajudar você nesse equilíbrio.

7. Visualização em tempo real do status das atividades

O Neotriad permite o acompanhamento em tempo real das atividades. Na ferramenta, é possível apenas uma tarefa estar em andamento, pois a multitarefa é um dos vilões da produtividade.

Para o gestor de equipes, essa funcionalidade do Neotriad é fundamental, porque permite o monitoramento de seus colaboradores. O líder pode ver todas as tarefas que estão em execução, aquelas que foram concluídas e as que estão pendentes.

8. Alocação de tarefas entre colaboradores

O panorama que o Neotriad proporciona ao gestor de equipes é muito funcional também na delegação de tarefas. Na ferramenta, o líder pode acompanhar a alocação de tarefas a cada dia.

Se algum colaborador estiver sobrecarregado, por exemplo, o gestor pode transferir alguma de suas tarefas para outra pessoa. Essa distribuição dá uniformidade à equipe e ajuda a mantê-la produtiva no dia a dia.

9. Automação de processos recorrentes

Naturalmente, um software de gestão de projetos e de produtividade busca caminhos para ajudá-lo a ganhar tempo. Outra importante funcionalidade do Neotriad é a automação de processos recorrentes.

Aquelas tarefas e atividades que se repetem a cada semana podem ser padronizadas e transformadas em modelos replicáveis. Um processo “empacota” essas atividades e simplifica a rotina dos colaboradores.

Veja um exemplo de processo que pode ser automatizado, em uma série de três tarefas:

  • Finalizar análise dos resultados;
  • Criar relatório;
  • Enviar relatório.

10. Indicadores reais de produtividade

O Neotriad não funciona como um software de gestão de projetos apenas na parte da organização de atividades. A ferramenta gera relatórios com indicadores reais de produtividade para avaliação do gestor de equipes.

Você pode acessar gráficos com informações precisas que se baseiam nos resultados dos membros da equipe. A análise dos números dá os subsídios necessários para revisar o planejamento de atividades.

11. Integração com o Outlook

Os e-mails do Microsoft Outlook podem ser integrados com o Neotriad. Esse recurso evita que você perca o controle sobre a sua caixa de entrada, que muitas vezes acaba inundada por mensagens.

A integração traz agilidade na gestão dos e-mails, inclusive por reduzir as interrupções de tarefas para verificar a caixa de entrada.

Faça um teste gratuito no Neotriad!

Viu só como um bom software de gestão de projetos pode transformar a cultura de uma empresa? Aproveite a oportunidade de conhecer na prática os benefícios do Neotriad. Durante duas semanas, você pode testar a ferramenta gratuitamente e apresentá-la a seus colaboradores. Clique aqui e faça o cadastro agora mesmo.




Deixe seu comentário